Psicologia

A Psicoterapia Infantil é o acompanhamento psicológico realizado durante a infância. É um espaço para compreensão e expressão dos sentimentos e processos internos que direcionam o comportamento infantil, através da ludicidade. A utilização do brincar proporciona um ambiente necessário para estimular a criança e para que esta consiga criar estratégias de enfrentamento, bem como investigar comportamentos e estruturar intervenções para a demanda.

O objetivo principal da Psicoterapia Infantil é reconhecer as características da criança e de seus familiares, considerando os pontos fortes e as dificuldades apresentadas por estes, trabalhando, de forma lúdica, as necessidades identificadas. Busca, através do brincar, uma melhor expansão dos sentimentos acumulados por estas crianças como: frustração, insegurança, agressividade, medo, espanto além de ressignificar eventos traumatizantes vivenciados por estas.

A Psicologia Infantil busca estabelecer confiança, tanto na criança quanto em seus familiares, para superar seus medos e dificuldades, trilhando um caminho de autonomia e autoestima.

Visto que, quando criança, a identificação e a expressão dos sentimentos ainda não são totalmente realizadas, ocasionando uma maior dificuldade em expressar verbalmente o que está sentindo, esta passa a utilizar de comportamentos para demonstrar os seus conflitos internos. Por isso, é primordial uma maior atenção às mudanças comportamentais, principalmente nos casos de regressão de desenvolvimento.

Sinais como alteração brusca ou exagerada de comportamento, agitação, inquietude ou dificuldade de manter a atenção, dificuldades de aprendizagem, socialização e regressão são alertas para a busca de uma avaliação e intervenção profissional.

Solicite uma consulta

    Start typing and press Enter to search

    Shopping Cart