Nutrição

A Nutrição é a ciência responsável pelo tratamento das relações entre os alimentos e nutrientes ingeridos pelo ser humano e possíveis estados de saúde e doença.

A Nutrição Infantil é a área da Nutrição focada na saúde e bem-estar das crianças. O acompanhamento já pode ser iniciado na gestação e deve ser mantido de maneira constante de acordo com o solicitado pelo Nutricionista Infantil.

A adequada alimentação na infância é de suma importância para o desenvolvimento físico e cognitivo da criança, principalmente nos primeiros mil dias de vida que correspondem aos 230 dias de gestação + 730 dias equivalentes aos dois primeiros anos de vida da criança. Conhecido como “A teoria dos mil dias”, essa fase compreende uma programação metabólica com forte influência na prevenção e no desenvolvimento de doenças. Nesse período que cada célula do corpo está sendo formada e programada, os pais têm uma oportunidade única de influenciar o desenvolvimento dos filhos e de ajudá-los a se tornarem crianças e, posteriormente, adultos mais saudáveis.

Nos primeiros mil dias as mamães também enfrentam a tão duvidosa e insegura introdução alimentar e é nesse período que a ajuda de um nutricionista é primordial, visto que os alimentos devem ser inseridos de forma saudável, cautelosa e paciente para não gerar traumas, recusas futuras ou até mesmo seletividades.
Pensando em todos esses desafios, a alimentação adequada deve começar desde a gestação e perdurar nas demais fases de desenvolvimento, contribuindo, assim, para os bons hábitos alimentares e a prevenção de patologias que possam vir a surgir desde a infância até a vida adulta.

Na NeuroGenetics, trabalhamos a Nutrição de uma forma abrangente e, para isso, contamos com uma nutricionista especializada na atenção de adultos e crianças com pós-graduação em Fitoterapia – ciência que estuda as plantas medicinais e seu uso no tratamento de doenças, visando, sempre o bem-estar da família como um todo.

Tem como área de atuação, na NeuroGenetics, a prescrição de dietas para portadores de síndromes raras, pacientes neurológicos, diabéticos e pacientes que necessitam de controle de peso além de atuar na prescrição da Dieta Cetogênica para portadores de Epilepsia Refratária.

Solicite uma consulta

    Start typing and press Enter to search

    Shopping Cart