Fisioterapia Ortopédica Pediátrica

A Fisioterapia Ortopédica Pediátrica envolve o processo de Reabilitação Neurofuncional com foco na reabilitação de crianças acometidas por lesões neuromusculares, problemas posturais e/ou disfunções osteoarticulares buscando um maior alívio de dores, correção de deformidades, fortalecimento muscular, além de auxiliar em um melhor equilíbrio postural, promovendo, assim, uma melhor mobilidade ao paciente.
Os Fisioterapeutas da NeuroGenetics utilizam como base a Cinesioterapia – conjunto de exercícios terapêuticos que tendem a fortalecer e alongar os músculos, promovendo uma melhor flexibilidade, mobilidade, equilíbrio e coordenação motora, além de amenizar as disfunções motoras de pacientes com algum acometimento neuromuscular. Além disso, utilizam também de outras alternativas e aparelhos que auxiliam e aprimoram o tratamento da criança – como o Método TENS, a plataforma vibratória, esteira adaptada etc.

Importante esclarecer que todo o tratamento deverá ser conduzido levando em conta as necessidades e os limites individuais, fazendo as adaptações necessárias para obter as melhores respostas ao tratamento, evitando complicações e priorizando resultados seguros e efetivos.

Solicite uma consulta

    Start typing and press Enter to search

    Shopping Cart