O Conceito Bobath é uma abordagem terapêutica de reabilitação baseado no desenvolvimento neuroevolutivo dos movimentos e é indicado para bebês e crianças com disfunções no Sistema Nervoso Central e/ou no Sistema Nervoso Periférico. Leva em consideração os marcos motores do desenvolvimento, visando uma maior independência e qualidade de vida ao paciente.

O Conceito Bobath atua, através de uma abordagem multidisciplinar com Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais e Fonoaudiólogos, na modificação dos padrões anormais da postura e dos movimentos – geralmente ocasionados por alterações no tônus muscular – e na diminuição da espasticidade muscular, promovendo, assim, uma maior facilitação do movimento normal e incentivando o aumento da habilidade da criança em mover-se funcionalmente de maneira coordenada.

Indicado para todos os indivíduos, desde os primeiros momentos da infância, acometidos por alguma lesão no Sistema Nervoso e más-formações estruturais – a exemplo da Paralisia Cerebral, Atrofia Muscular Espinhal (AME), atraso no desenvolvimento neuropsicomotor, síndromes genéticas, Osteogênese Imperfeita etc.

Solicite uma consulta

    Start typing and press Enter to search

    Shopping Cart