A idade ideal para seu bebê começar a natação

A faixa etária indicada para colocar a criança na natação varia bastante. A Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda que seja a partir dos 6 meses de vida, já que nessa idade o bebê já terá tomado boa parte das vacinas e o duto do ouvido estará bem desenvolvido, diminuindo assim o risco de infecções.

Mas quem poderá dar a indicação correta do momento ideal de começar a atividade nas piscina será o pediatra do seu filho, até porque, se a criança apresentar alguma doença respiratória ou de pele, pode ser que a natação não seja a atividade mais indicada.

Ficou com medo de colocar o filhote tão pequeno na piscina? Calma, lembre-se que desde a gestação o bebê está acostumado com a água (por ficar dentro de uma bolsa cheia de líquido amniótico, na barriga da mamãe) e que isso é um ponto favorável para que ele se acostume a nadar desde pequenininho.

Uma coisa muito importante na natação é a oportunidade de passar um tempo com seu filho dentro d’água, estimulando ainda mais o contato e a aproximação. A natação ajuda a relaxar não só o bebê, como também a mãe ou o pai, e ainda auxilia no desenvolvimento das noções de espaço e tempo do pequeno.

A atividade pode ajudar no tratamento de problemas respiratórios sempre com a indicação do pediatra e/fisioterapeuta respiratório ou do profissional de saúde mais próximo.

Mais dicas e novidades como essa acompanhem nas nossas redes sociais e tirem suas dúvidas.

 

Gostou? Compartilhe :)

POSTS RECENTES

Posts Recentes